Wednesday, May 18, 2011

Los Betoneiras Revival: Explicado

Após a publicação da seguinte nota, em que exalto o reencontro da finada Ordem dos Betoneiras, ocorrido no último final-de-semana, na residência de campo do Rel. Des. Min. Louco Imóveis, uma enxurrada (fictícia) de e-mail encheram minha caixa de e-mails. Meus (inexistentes) leitores queriam saber maiores detalhes sobre os Betoneiras.

Pois bem, nos idos de 2004, a 5ª Vara Federal de Execução Penal da Subseção Judiciária de Witmarsum, contava com o seguinte efetivo: Monk, na condição de escrivão, Irlandês Maluco (eu), Sr. Ivan, Psicodênis (aka betodênis), Louco Imóveis, Senhor das Trevas e Gordinha Inominada, na condição de "escraviários".

Por conta das adversidades de trabalhar na pior vara do estado, criou-se um forte laço entre nós, à exceção de Senhor das Trevas, o qual é desprovido de alma e sentimentos, e Gordinha Inominada, por que ninguém sóbrio dá a mínima pra gordinhas.

Posteriormente, Paulinho Paulada, atualmente assessor para assuntos específicos do Rel. Des. Min. Louco Imóveis, foi aceito como membro honorário da ordem.

Como atividade recreativa, costumávamos nos reunir, semanalmente, para jogar basquete e beber de forma imoderada.

Formados, cada um seguiu seu rumo e a ordem ficou registrada apenas em nossas lembranças e figados.

Antes de encerrar, é de se ressaltar que Paulinho Paulada contava, na época, com apenas 15 anos, mas já tinha se divorciado judicialmente duas vezes, contava com três filhos e já sofria de cirrose. Feitos que, até hoje, não encontraram par.

No comments:

Post a Comment