Sunday, July 31, 2011

Spoiler alert!


Justo quando eu achava que o mercado já estaria saturado de filmes em que um americano sozinho salva a humanidade, enquanto todas as outras nações assistem inertes à destruição do mundo, estreia nos cinemas "Capitão America".

Sério, que tipo de imbecil escreve um roteiro em que um cara sozinho vence todo o exercito alemão? Ainda mais quando se vale daquela velha lenga-lenga: americanos legais vs. alemães malvadões.

Não duvidas, é claro, que além de derrotar sozinho todo o efetivo militar adversário, o protagonista ainda tem tempo de se envolver numa tórrida subtrama romântica repleta de altos e baixos.

Outro aspecto negativo são as 10 horas de duração, sendo que 97,5% das cenas são de chateérrimas sequências de violência gratuita. O restante do tempo, por óbvio, são cenas do Capitão América perdido em dilemas do coração.

E o final então, absolutamente inverossímil. Pô, o cara cai com um avião carregado de explosivos e não morre?! E pior, só acorda 70 anos depois sem ter envelhecido?! Esses roteiristas de hollywood realmente subestimam a nossa inteligência.

No comments:

Post a Comment