Saturday, July 9, 2011

Bostatron

Ontem fui ver aquele filme "Transformers 3", no cinema. E não sei se eu é que sou um cara muito esquisito, mas, apesar de ser o blockbuster do ano, achei uma bosta. Na realidade, ele tá mais pra ballsbuster do que blockbuster.

Primeiramente, eu não suporto aquele Shia LaBeouf, sujeito que interpreta o mesmo personagem em todos os seus filmes: o anti-herói, insuportável e revoltadinho, que se redime de todos os seus pecados para vencer as adversidades e conquistar o coração de seu grande amor.

A subtrama romântica é uma merda também. Tiraram a Megan Fox e botaram uma inglesa de araque e de beleza exótica (leia-se: feia) pra fazer par romântico com o "proctagonista". De outra banda, admito que ela tem um corpanzil esguio e propício a prática de atos libidinosos, mas seu talento para atuação é comparável ao de uma bola de futebol.

Isso sem falar que o filme deve ter umas 15 intermináveis horas de duração, das quais 14 horas e 45 minutos são de cenas de robôs se digladiando gratuitamente. Os outros 15 minutos são do protagonistazinho salvando o mundo com as próprias mãos ou perdido em dilemas do coração.

Outro aspecto que contribui para a ruindade da película é aquela velha lenga-lenga subliminar de que os Estados Unidos é legal e a Rússia é malvada. Nem preciso dizer que, é claro, mais uma vez os aliens escolheram a "América" como ponto de partida da sua invasão intergaláctica e o Tio Sam avoca para si a difícil posição de porta voz e defensor do Planeta Terra, enquanto as outras nações assistem a tudo passivamente.

E é óbvio que, não obstante a supremacia tecnológica, militar, numérica e estratégica dos ET's, o filme termina com um americano salvando o mundo sozinho, como sempre.

No comments:

Post a Comment