Tuesday, July 5, 2011

O fusca do itamar

Por conta dos inestimáveis serviços que tenho prestado no Foro de Trocken Arsch, fui nomeado como secretário da parada por uns tempos.

O chefe de secretaria de um fórum, pra quem não sabe - além de receber uma polpuda gratificação, peruar no meio do alto escalão forense e ser cobiçado pelas estagiárias - é responsável por toda a parte administrativa do bagulho.

Então ontem, no meu primeiro dia na função, logo nas primeiras horas do expediente, recebo uma ligação dum sujeito me questionado por qual motivo as malditas bandeiras em frente ao fórum não estavam hasteadas a meio pau. "Por que deveriam?", foi minha resposta. "Oras", ele replicou, "a presidente decretou luto de sete dias por conta da morte do Itamar".

Em princípio, pensei em mandar o cara tomar no cu ou qualquer coisa do tipo. Afinal de contas, que tipo de idiota se importa se uma porcaria de bandeira tá hasteada, ou não, a meio pau? Se ainda estivéssemos tratando da morte de um verdadeiro ídolo nacional, alguém adorado pela massa como o Jacaré do "É o Tchan" ou o Chapolin Colorado, mas, porra, o Itamar Franco!?

Mas não, imbuído de parcela do poder estatal que me foi atribuída, contive minha reação inicial e, resignado, assenti monossilabicamente à sugestão do meu interlocutor. Despedi-me. Recoloquei o telefone no gacho. Desci de minha torre de marfim até a parte externa do fórum, onde, então reposicionei as malditas bandeiras. Sem esquecer, é claro, que a bandeira nacional deve ficar um pouquinho acima da municipal e da estadual, mas isso os letrados e inexistentes leitores deste blog já sabiam.

Muito obrigado, Itamar.

No comments:

Post a Comment